A cerimónia do terminus da Feira de Santa Maria de Agosto começou no Jardim Municipal com a animação dos “Drama e Beiço” que espalharam boa disposição por onde foram passando. Já no palco do Largo dos Carvajais, a festa começou com a música dos elvenses “Rumo ao Sul”. De seguida, foi a vez do Executivo Municipal, liderado por Luís Rosinha, subir a palco para se dirigir ao público para agradecer a participação de todos ao longo do decorrer da feira, agradecendo ainda a todos aqueles que a tornaram possível.
O autarca agradeceu também aos responsáveis pela decoração do Jardim Municipal, lançando então o desafio ao povo de Campo Maior de começar já a pensar na possibilidade de realizar as Festas do Povo em 2023, demonstrando assim ao país e ao mundo o porquê da classificação das Festas do Povo pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade. Seguiu-se um dos momentos mais aguardados da programação deste ano da Feira de Santa Maria de Agosto, com Nuno Ribeiro a mostrar o porquê de ser um dos nomes mais conceituados da música nacional neste momento. Para o fim da noite, ficou reservada a atuação do Hell DJ na zona de bares do antigo ciclo e o baile com Luís Corta-Ventos no Jardim Municipal.
“Batatas”, “Lagóias” e “Campaniças” animaram o dia 18
O dia 18 de agosto foi novamente de festa no Jardim Municipal com mais um dia da Feira de Santa Maria de Agosto.Ainda durante a tarde, a charanga “Os Batatas” animou o recinto da feira e a população que por ali passava. Vindos de Portalegre, o Grupo de Cante “Os Lagóias” regressou a Campo Maior para um espetáculo onde o Alentejo e as suas gentes ganham destaque. Já os Tocadores de Viola Campaniça de Castro Verde trouxeram até Campo Maior o som característico deste instrumento tradicional alentejano.
A programação deste dia terminou com a música de baile de Jorge Nunes.