As buscas para tentar encontrar o homem, de 33 anos, desaparecido desde sábado na barragem de Montargil, no concelho de Ponte de Sor, foram retomadas hoje, disse a Proteção Civil.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre disse à agência Lusa que a operação, suspensa às 21:23 de sábado, foi retomada às 06:30 de hoje.
No local encontram-se 12 operacionais dos bombeiros, incluindo mergulhadores, apoiados por duas embarcações e quatro veículos.
No sábado, a filha deste homem, uma menina, de cinco anos, também foi resgatada da barragem, ainda com vida, mas acabou por morrer.
Fonte da GNR adiantou que, de acordo com relatos de testemunhas, pai e filha estariam a utilizar um barco de borracha na albufeira perto do parque de campismo.
“O senhor estava na água, a nadar e a menina estaria no barco. As testemunhas não se aperceberam do que é que aconteceu a seguir, mas viram o corpo da menina na água e foram uns banhistas que a conseguiram retirar para terra, inconsciente, e depois foram efetuadas manobras de reanimação”, relatou a fonte policial.
O alerta para esta situação foi dado aos bombeiros às 15:06 de sábado.
Ao longo do dia de sábado as operações de socorro e busca envolveram 40 operacionais dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Mergulhadores dos bombeiros de Avis, Gavião e Ponte de Sor também estiveram envolvidos nas buscas, tendo igualmente sido acionado para o local um helicóptero do INEM, o qual, contudo, não chegou a ser utilizado.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Évora: Tenente-coronel Paulo Poiares comanda Comando Territorial da GNR

O tenente-coronel Paulo Poiares tomou posse dia 30 de Setembro como comandante do Comando …