O Comendador Rui Nabeiro foi condecorado com a Medalha de D. Afonso Henriques – Mérito do Exército, 1.ª classe.

A cerimónia decorreu nas Caves Manuelinas do Museu Militar de Lisboa.

O chefe do Estado-Maior do Exército, general José Nunes da Fonseca, presidiu ao acto, que contou com a presença de familiares do empresário campomaiorense, do vice-chefe do Estado-Maior do Exército, tenente-general Rui Guerra Pereira, e do presidente do Conselho Superior de Disciplina do Exército, tenente-general João Nunes dos Reis, entre outras entidades militares.

A concessão da Medalha de D. Afonso Henriques – Mérito do Exército, imposta pelo CEME ao Comendador Rui Nabeiro, materializa o reconhecimento pela forma como, ao longo de cerca de 25 anos, manifestou “permanente e intensa disponibilidade em apoiar o Exército”, demonstrando “singular espírito de cooperação e elevada consideração institucional”.

A Medalha de D. Afonso Henriques destina-se a galardoar os militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que, no âmbito técnico-profissional, revelem “elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Exército Português”.

Foto: Exército

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Évora: Tenente-coronel Paulo Poiares comanda Comando Territorial da GNR

O tenente-coronel Paulo Poiares tomou posse dia 30 de Setembro como comandante do Comando …