A Barragem da Apartadura acolheu, recentemente, o Passeio de Canoagem Adaptada integrado no calendário de actividades da 20.ª edição dos Jogos do Alto Alentejo.

A iniciativa contou com a participação de atletas provenientes das APPACDM de Elvas e Portalegre, da CERCI de Portalegre, do Centro de Recuperação Infantil de Ponte de Sor (CRIPS) e do CRM de Assumar.

“A inclusão tem sido uma das mais importantes bandeiras e missões da CIMAA desde a realização da primeira edição dos Jogos do Alto Alentejo. O desporto e a prática de exercício físico são elementos fundamentais para uma vida saudável, tanto ao nível físico como mental e emocional. É por isso, para a CIMAA, uma prioridade garantir a todos os habitantes do Alto Alentejo, independentemente da sua idade ou condição, um acesso democrático e acompanhado à prática desportiva e de actividade física”, referiu a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.

Os Jogos do Alto Alentejo, com o seu calendário de actividades desenhado especificamente para pessoas portadoras de deficiência, “garantem que ninguém fica para trás na hora de aceder a todas as vantagens associadas à prática de exercício, passando pelos importantes momentos de convívio que neste contexto se geram”, acrescentou a CIMAA.

Desde Maio, do calendário fizeram parte eventos de modalidades aquáticas, boccia, futsal, canoagem, aeróbica e até um peddy paper para toda a família.

A vertente adaptada dos Jogos do Alto Alentejo termina no dia 21 de Setembro, com um dia dedicado ao atletismo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

ENSE encontrou “elevado incumprimento” nos preços do gás em diversos distritos, Portalegre inclusivé

ENSE encontrou “elevado incumprimento” nos preços do gás em diversos distritos, Portalegre…