A circulação na Estrada Nacional (EN) 4, em Elvas foi retomada esta madrugada por volta da 01:50, após o despiste de um veículo pesado que transportava gás propano, de acordo com a Proteção Civil.
A circulação na EN4 “foi reaberta e os trabalhos foram concluídos pela 01:50”, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.
O veículo pesado que transportava gás propano despistou-se na quinta-feira na EN4, tendo obrigado ao corte do trânsito nos dois sentidos, confirmaram à Lusa fontes dos bombeiros e da GNR na sequência do acidente.
O condutor do veículo pesado sofreu ferimentos ligeiros, tendo o alerta sido dado às autoridades pelas 15:23.
A mesma fonte indicou que o acidente, que ocorreu na freguesia de São Brás e São Lourenço, no concelho de Elvas, foi considerado de nível 1, sendo o “mais baixo” no que diz respeito a sinistros de transporte com matérias perigosas.
Ainda de acordo com o CDOS de Portalegre, nas operações de socorro estiveram envolvidos 49 operacionais e 18 veículos, as corporações dos bombeiros de Elvas e de Sousel, a GNR, a Infraestruturas de Portugal e o Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa, que estiveram no local com uma unidade de controlo ambiental.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Alandroal: Edifício da Casa do Castelo vai ser remodelado

Foi hoje assinado o auto de consignação da “Remodelação e Ampliação do Edifício da Casa do…