As Festas em Honra do Senhor Jesus da Piedade decorrem entre 16 e 25 de Setembro, no Parque da Piedade, e conta com algumas novidades em relação às edições anteriores.

Na Expo São Mateus, este ano, conjuga-se a inovação com a tradição. Assim, há semelhança de anos anteriores, vão estar dois palcos de animação, o Palco São Mateus e o Palco da Feira, dando resposta às diversas faixas etárias.

No Palco da Feira vai-se poder apreciar nomes da música local, como as Roncas d’Elvas e o Grupo de Cantares de São Vicente (16), o Grupo A. R. Musical (17), Soraya Branco e António Vieira (18), Duo Hélio e Eurico (19), Moura Encantada (21), Baile com Jorge e Célia (22), Xumbo Torto (23) e Brigada 14 de Janeiro (24).

No Palco São Mateus vão actuar Filhos da Madrugada, Quim Barreiros e DJ Diazz no dia 20, Grupo Voz Amiga, Anjos e DJ Cyer G no dia 21, Os Raiz, Bárbara Tinoco e DJ Grouse no dia 22, B3L2, Plutonio e Oskar Dj no dia 23 e, no último dia de animação musical, 24, Rumo ao Sul, The Gift e Francisco Cunha.

Em termos de lazer, o espaço vai contar com três áreas: a Zona Empresarial e de Exposição (Praça da Feira), uma Zona de Gastronomia (restaurantes e street food) e Zona Lúdica e Cultural (espectáculos e espaços de diversão nocturna).

Todos os espectáculos são de entrada gratuita.

A romaria de São Mateus é uma das mais importantes do País e o programa dos festejos inclui cerimónias religiosas, sendo a principal a Procissão dos Pendões, presidida, no dia 20, pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Coelho.

Este ano, depois de dois anos de interregno, esperam-se milhares de visitantes ao longo dos dez dias de certame.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Comendador Rui Nabeiro agraciado pelo Exército

O Comendador Rui Nabeiro foi condecorado com a Medalha de D. Afonso Henriques - Mérito do …