O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republica (GNR) efectuou 16 detenções em flagrante e apreendeu 87 doses de haxixe no distrito de Portalegre entre os dias 18 e 25 de Julho, indicou a força de segurança.

Nove das 16 detenções dizem respeito a automobilistas a conduzir sob o efeito do álcool, outros três não tinham habilitação legal e, ainda, mais três pessoas foram detidas por posse de produtos estupefacientes.

Entre as apreensões, segundo a GNR, contabilizam-se 87 doses de haxixe, 64 unidades de anfetaminas, 10 doses de canábis, quatro doses de cocaína e uma dose de liamba.

A GNR registou 15 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e seis feridos leves. A nível do trânsito foram detectadas 201 infracções, a maioria por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças.

No capítulo de acções de sensibilização, os militares da GNR realizaram 166 iniciativas do programa “Idosos em Segurança”, 34 acções no âmbito do programa “Comércio Seguro” e 30 no âmbito do programa “Escola Segura”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

ENSE encontrou “elevado incumprimento” nos preços do gás em diversos distritos, Portalegre inclusivé

ENSE encontrou “elevado incumprimento” nos preços do gás em diversos distritos, Portalegre…