A escritora Lurdes Breda esteve na Biblioteca Municipal de Monforte, onde se encontrou com as crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do concelho, no âmbito das actividades Férias de Verão, promovidas pelo município em parceria com a Operação Agir4GMonforte.

Autora e co-autora de dezenas de obras editadas em Portugal, Brasil e Moçambique, a poetisa, além da função promocional do próprio livro e da leitura, impulsiona estes encontros em escolas e bibliotecas de todo o país para sensibilizar a integração da pessoa com deficiência na sociedade.

O seu livro “O Alfabeto Trapalhão” é um dos livros aconselhados pela “Casa da Leitura” da Fundação Calouste Gulbenkian e foi um dos selecionados pela Direção Geral do Livro e das Bibliotecas para estar no Pavilhão de Portugal, país convidado em 2012, na Feira do Livro Infantil de Bolonha, em Itália. É, ainda, um dos livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura, 1º ano, leitura orientada.

Lurdes Breda foi premiada em vários certames literários nacionais e internacionais. Em 2005 foi distinguida com o Prémio “Mulheres de Valor” e em 2014 recebeu a Medalha de Mérito Municipal Cultural.Pertence ao Grupo Poético de Aveiro e é membro efetivo da Confraria Cultural Brasil-Portugal. É editora da revista literária digital “Livros & Leituras” e colabora em revistas e jornais de âmbito nacional e regional.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Universidade de Évora vai ‘ganhar’ mais 105 camas com apoio do PRR

Mais 105 camas de alojamento estudantil vão ‘nascer’ na Universidade de Évora (UÉ), para u…