O Comando Territorial de Évora, através do Destacamento de Trânsito (DT) de Évora, recuperou um Bufo-real, Bubo bubo, no dia 14 de Julho, em Évora.

No decorrer de uma acção de patrulhamento rodoviário e após o alerta de um popular que se encontrava um bufo-real desorientado na via pública, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e recolheram a ave. Na sequência da acção foi possível apurar-se que a ave se encontrava desaparecida há dois dias e que não tinha regressado ao seu tratador.

Após a ave ser recolhida com o apoio do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), foi entregue no Centro de Acolhimento de Animais Silvestres de Évora e, posteriormente, ao seu legitimo proprietário.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Comendador Rui Nabeiro agraciado pelo Exército

O Comendador Rui Nabeiro foi condecorado com a Medalha de D. Afonso Henriques - Mérito do …