O auditório do Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada foi palco do CM Factory, uma proposta subordinada ao tema da Liderança Jovem em Territórios do Interior, iniciativa do Coração Delta, no âmbito do projeto CLDS 4G Campo Maior Vila Solidária da Europa, em parceria com o Município de Campo Maior e integrado na programação do Festival Raya 2022.

O Presidente Luís Rosinha abriu o evento, tendo afirmando que uma das apostas do Município de Campo Maior é precisamente criar as condições para que os jovens que se vão formar fora, possam retornar à sua terra. O autarca destacou as oportunidades que aqui, estando no centro da Península Ibérica, podem surgir para os jovens que estão agora a fazer o seu caminho formativo e que pretendem sair para um mercado global.

Durante a sessão decorreu uma mesa redonda que contou com a participação de vários jovens campomaiorenses que lideram em vários áreas, nomeadamente: Afonso Guerra e Xavier Gonçalves – Política, André Rabaça – Música, Diogo Saragoça – Tecnologia, Duarte Silvério – Artes, Inês Nabeiro – Moda, José Caldeira – Desporto, Luís Moura – Empreendedorismo e Inovação e Sara Henriques – Ambiente. Houve ainda tempo para assistir a uma entrevista com o Comendador Rui Nabeiro que deixou a sua visão sobre os desafios e oportunidades que se deparam aos jovens campomaiorenses.
O evento teve vários momentos musicais com Catarina Pereira, Mariana Guerra e B3L2.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Comendador Rui Nabeiro agraciado pelo Exército

O Comendador Rui Nabeiro foi condecorado com a Medalha de D. Afonso Henriques - Mérito do …