A VII Gala da Associação de Futebol de Portalegre, evento no qual a Direcção da AFP distinguiu os clubes e agentes desportivos que se destacaram ao longo da última época desportiva, realizou-se no passado sábado, dia 9 de Julho, em Alpalhão.

Na cerimónia, a AFP começou por premiar os clubes com o maior número de atletas inscritos no futsal, no futebol e no total e ainda os clubes com maior número de atletas femininas na época desportiva 2021/2022.

Perante uma plateia com cerca de centena e meia de pessoas, foram também homenageadas todas as equipas técnicas (treinadores) e os departamentos médicos de todas as selecções (11) que, na última época desportiva, representaram a AFP.

A Direcção prestou ainda um tributo a todos os árbitros e observadores que asseguraram a sua manutenção nas competições nacionais de futebol e futsal promovidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), bem como a todos os clubes filiados que contribuíram para o maior número de inscrições de sempre na história da Associação de Futebol de Portalegre.

Destaque ainda para a entrega dos diplomas aos clubes certificados pela FPF, bem como a atribuição de três cartões brancos a “O Elvas” CAD por comportamentos de fair play num jogo do Campeonato Nacional de Sub-15 e, finalmente, para a entrega dos diplomas de sócios de mérito da AFP.

Feliz por ver novamente reunida a família da AFP, o presidente da Direcção, Daniel Pina, deu conta de “uma época fantástica” e que “superou imenso as expectativas iniciais”.

“Na época em que registou o maior número de sempre de inscrições (2389) e de atletas inscritos (2357), a Associação de Futebol de Portalegre foi a Associação Distrital e Regional (ADR) com o maior crescimento percentual de atletas em relação à época desportiva 2019/2020 (12,50%). Esta conquista é vossa, é de todos os clubes filiados e agentes desportivos, aos quais agradecemos o esforço e determinação nesta fantástica recuperação”, declarou o presidente da AFP num discurso no qual destacou igualmente o crescimento dos números relativos ao futebol e futsal feminino, que alcançaram esta época um novo recorde de atletas federadas.

Consciente da “responsabilidade” que estas conquistas acarretam, Daniel Pina garantiu que a Direcção continuará a trabalhar para “construir, nas nossas competições e selecções, uma marca cada vez mais associada aos valores do rigor e transparência, do trabalho e da excelência”.

“Todos temos o dever de olhar uns pelos outros e elevar o futebol a uma condição melhor e, como sempre acontece, cá estaremos, cá estarei, sempre ao vosso lado, para vos ajudar, para vos apoiar, em todas as vossas lutas, em todas as vossas dificuldades, e juntos continuaremos a promover e desenvolver o futebol em todas as suas variantes, género e idades e acreditar que é possível termos melhores clubes, mais atletas e uma Associação de Futebol maior”, concluiu.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Elvas/Portalegre: Saiba onde vão estar os radares nas estradas

Até final do mês a Polícia de Segurança Pública (PSP) vai realizar, à semelhança do que su…