A Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas (CMCE) assinalou terça-feira, dia 12 de Julho, o seu 27º aniversário.

As comemorações iniciaram-se no Lar de Santa Eulália, com um “almoço um bocadinho diferente” que juntou utentes, Direcção e funcionários, e prosseguiram na Casa de Acolhimento Residencial “Os Cucos”, onde também estiveram presentes “alguns parceiros” que colaboram com a instituição ao longo do ano.

De acordo com Vitória Lérias, quando a actual Direcção tomou posse, há dois anos, “foi feita uma reestruturação ao nível da organização do funcionamento da casa”.

Actualmente, os desafios são outros, uma vez que é necessária “uma intervenção a nível estrutural”. “Não tem havido nada a nível de fundos comunitários no âmbito do PRR dirigido a esta resposta social, o que nos tem dificultado. Aquilo que precisamos é alguma reestruturação de fundo e modernização a nível de isolamentos e canalizações, que não conseguimos a não ser dessa forma. Ambicionamos isso e vamos esperar que o futuro nos traga essa possibilidade, tanto a nível de financiamentos como a nível de parcerias locais, para que consigamos chegar a esse objectivo”, disse ao “Linhas de Elvas” a presidente da instituição.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Dois focos de incêndio em menos de meia hora

Um incêndio deflagrou na tarde de quinta-feira, dia 4 de Agosto, num terreno situado entre…