O recém-criado Chapter de Elvas do Punishers Law Enforcement Motorcycle Club (LEMC) vai organizar, no próximo dia 24 de Julho, uma caminhada solidária a favor da menina Clarinha.

Clara Alves Duarte é uma criança elvense de apenas 4 anos de idade, que padece de uma doença rara e altamente incapacitante, designada por Síndrome DiGeorge.

De acordo com os promotores da iniciativa, a caminhada solidária destina-se a “angariar fundos para os tratamentos e intervenções cirúrgicas a que deve submeter-se a pequena Clarinha”.

A caminhada tem início previsto para as 8,30h, na Praça D. Sancho II, seguindo-se um percurso de cerca de quatro quilómetros por Elvas.

As inscrições, com o valor unitário de cinco euros, já podem ser feitas em vários pontos de Elvas. A verba angariada será integralmente destinada a esta causa solidária.

Fundado em 1999 na cidade norte-americana de Nova York, e com presença em Portugal desde 2017, o Punishers LEMC é uma organização sem fins lucrativos e de cariz solidário, destinada exclusivamente a membros das forças de segurança, militares, ex-militares, bombeiros e similares. Em Elvas foi recentemente oficializada uma delegação do movimento, designada como as demais por Chapter.

Num curto espaço de tempo, a estrutura elvense do Punishers LEMC desenvolveu diversas iniciativas de âmbito social, com destaque para entregas de bens essenciais, roupas, camas e carrinhos de bebé e até a pintura de uma casa que albergou uma família ucraniana.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Raide Hípico de Santa Eulália homenageia cavaleiro Jaime Magarreiro

O Raide Hípico de Santa Eulália “Luís Tello Barradas”, prova organizada pela Associação Hu…