Cinco contratos individuais de trabalho em regime de emprego apoiado em mercado aberto foram celebrados, no dia 30 de Junho, entre a Câmara Municipal de Monforte e cinco trabalhadores que já se encontravam a exercer funções na autarquia ao abrigo de contratos emprego-inserção.

A cerimónia de assinatura dos contratos decorreu no auditório do Centro de Educação, Formação e Universidade Sénior (CEFUS), num acto em que esteve presente, entre outros, Gonçalo Lagem, presidente do município monfortense, além da diretora adjunta e a técnica do Centro de Emprego de Elvas, Madalena Dias e Fátima Neves, respectivamente.

O presidente da Câmara Municipal de Monforte destacou a forma decisiva como estes contratos “irão mudar a vida desses cinco trabalhadores, proporcionando-lhes, uma actividade profissional mais estável e o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais necessárias à sua integração em regime normal de trabalho”.

Gonçalo Lagem afirmou que “estes cinco trabalhadores são pessoas, munícipes monfortenses, que conhecemos bem pois já trabalham connosco há vários anos. Devido às condições individuais de cada um e porque conhecemos bem as suas potencialidades e necessidades, estes cinco munícipes e respectivas famílias têm merecido a nossa especial atenção. Uma atenção que não só resultou nesta resposta profissional que agora lhes estamos a prestar, mas também relativamente a outras formas de colaboração. Uma atenção que dedicamos do mesmo modo a outras pessoas que, infelizmente, também estão a precisar”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Sugestões para uma escapadinha turística em Elvas

A cidade de Elvas e as suas fortificações comemoram este ano o 10.º aniversário da classif…