O município de Vila Viçosa disponibiliza, desde o dia 26 de Junho, o primeiro parque canino do concelho e o qual se designa por “Parque Canino Cãollipole”.

Sob a responsabilidade da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Conceição e São Bartolomeu, este parque totalmente dedicado aos companheiros de quatro patas está situado no extremo norte da zona verde da Zona Industrial de Vila Viçosa (ZIVV), cujo acesso é feito através do cruzamento da Avenida do Alandroal, da Rua 1º de Maio e da ZIVV, em Vila Viçosa.

O referido parque disponibiliza alguns equipamentos de treino e lazer para estes animais de estimação, assim como, um bebedouro, um dispensador de sacos caninos e uma antecâmara de proteção de acesso ao local.

Com cerca de 500 m2, este espaço pretende dar resposta a uma necessidade crescente no Município e apela a todos os seus utilizadores ao cumprimento das normas de utilização, entre as quais se incluem: manter a porta fechada; manter o cão sob vigilância constante; ter a trela sempre à mão e os cães devem estar licenciados, registados, vacinados e desparasitados interna e externamente.

A recolha dos dejectos caninos é obrigatória, mas é proibido alimentar os animais assim como a permanência de cães agressivos, de animais em tratamento médico e cadelas com o cio.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Sugestões para uma escapadinha turística em Elvas

A cidade de Elvas e as suas fortificações comemoram este ano o 10.º aniversário da classif…