Cerca de 300 jovens integram, durante duas semanas, os serviços da Câmara Municipal de Elvas e das juntas de freguesia do concelho, no âmbito do programa de Ocupação Municipal de Tempos Livres (OMTL) de curta duração, que funciona até ao mês de Setembro.

O programa, promovido pela Câmara Municipal de Elvas, destina-se a jovens residentes no concelho e permite uma ocupação diária de quatro horas aos jovens, inseridos no sistema de ensino ou de formação profissional, durante o período de férias escolares (Julho, Agosto e Setembro), mediante a atribuição de uma bolsa. Com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos, os jovens vão desempenhar funções socialmente úteis, num projecto que pretende incentivar os jovens a realizar actividades profissionais, de companheirismo, e que contribuam para a sociedade em que estão inseridos, potenciando as capacidades individuais.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, acolheu, na manhã desta segunda-feira, dia 27, os jovens inseridos no programa, num encontro no Auditório São Mateus. Esta receção contou com a presença da vice-presidente da autarquia, Anabela Cartas e da vereadora Paula Calado.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Sugestões para uma escapadinha turística em Elvas

A cidade de Elvas e as suas fortificações comemoram este ano o 10.º aniversário da classif…