Cerca de 300 jovens integram, durante duas semanas, os serviços da Câmara Municipal de Elvas e das juntas de freguesia do concelho, no âmbito do programa de Ocupação Municipal de Tempos Livres (OMTL) de curta duração, que funciona até ao mês de Setembro.

O programa, promovido pela Câmara Municipal de Elvas, destina-se a jovens residentes no concelho e permite uma ocupação diária de quatro horas aos jovens, inseridos no sistema de ensino ou de formação profissional, durante o período de férias escolares (Julho, Agosto e Setembro), mediante a atribuição de uma bolsa. Com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos, os jovens vão desempenhar funções socialmente úteis, num projecto que pretende incentivar os jovens a realizar actividades profissionais, de companheirismo, e que contribuam para a sociedade em que estão inseridos, potenciando as capacidades individuais.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, acolheu, na manhã desta segunda-feira, dia 27, os jovens inseridos no programa, num encontro no Auditório São Mateus. Esta receção contou com a presença da vice-presidente da autarquia, Anabela Cartas e da vereadora Paula Calado.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…