A Câmara Municipal de Elvas realiza este sábado, dia 25 de Junho, a partir das 17 horas, uma cerimónia de homenagem a Carmen Balesteros.

O programa tem início na Casa da História Judaica e contempla uma visita às Judiarias de Elvas, seguindo-se, às 18 horas, a sessão de homenagem.

Encerra a iniciativa o espectáculo de música judaica-sefardita com o duo MILO, integrado no evento “A Música Encanta o Património”, a partir das 21,30h, também na Casa da História Judaica.

Carmen Balesteros (1961-2013) foi uma arqueóloga e historiadora portuguesa. Professora, investigadora e autarca, nasceu em Evoramonte, mas residiu e trabalhou durante a maior parte da sua vida em Évora.

A Universidade de Évora, a Escola Secundária Gabriel Pereira ou a Assembleia Municipal de Évora são apenas algumas das muitas instituições que contaram, ao longo dos anos, com o seu empenhado contributo.

Especialista em Estudos Judaicos, particularmente na área da localização das comunidades sefarditas em Portugal e na raia de Espanha, publicou diferentes estudos sobre a matéria em livros e revistas. Deu um importante contributo para o estudo da comunidade judaica de Elvas e para a concretização da fundação da Casa da História Judaica.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Atletismo: Luís Miranda e Cristina Canário vencem 1º Ialbax Cross Country (C/FOTOS)

A Associação Desportiva Ialbax realizou sábado, dia 25 de Junho, a primeira edição do seu …