De 19 a 25 de junho, terá lugar na cidade de Elvas, o XIII Capítulo Geral da Congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres, com o lema “De Graça Recebestes, de graça dai”.

O Capítulo Geral constitui a grande assembleia sinodal do Instituto em que se elege o novo Governo da Congregação. Este capítulo conta com a presença de Irmãs delegadas de Portugal, Itália, México, Timor-Leste e Moçambique e de leigos da família concepcionista.

Este evento eclesial, terminará no dia 25 de junho pelas 15 horas, com a apresentação do livro dos escritos de Maria Isabel Picão Caldeira Carneiro, no auditório da Biblioteca Municipal de Elvas. Esta obra tem como título “Tesouro” e como editor e coordenador o Dr. José Felix Duque. Este acontecimento contará com a presença de várias autoridades civis e religiosas, assim como de familiares de Maria Isabel.

A Congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres foi fundada na cidade de Elvas pela alentejana, Maria Isabel Picão Caldeira Carneiro, em religião, Madre Maria Isabel da Santíssima Trindade, que se dedicou apaixonadamente ao serviço dos Pobres.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Ponte de Sor considerado “melhor destino para visitar” do Alto Alentejo

Ponte de Sor é o melhor destino para visitar no Alto Alentejo. Esta é a conclusão da Bloom…