A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Elvas promoveu quarta-feira, dia 15 de Junho, a 3ª Assembleia Municipal Infantil, nos Paços do Concelho.

Esta “simulação” de um plenário da Assembleia Municipal contou com a presença de cerca de três dezenas de crianças dos três agrupamentos de escolas do concelho e do Colégio Luso-Britânico, com idades entre os 8 e os 11 anos.

Neste acto participaram também responsáveis dos agrupamentos de escolas, os professores José Cozinha, Brígida Gonçalves e Fátima Pinto, do Colégio Luso-Britânico, a irmã Maria José Silva, a vice-presidente da Câmara Municipal, Anabela Cartas, o capitão João Lourenço, da GNR, o chefe Luís Matos, em representação da PSP, e Ana Costa, do Centro Distrital da Segurança Social.

A Assembleia Municipal Infantil foi presidida pelo presidente da edilidade elvense, José Rondão Almeida, tendo orientado os trabalhos a presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Elvas, Raquel Guerra.

Os petizes abordaram vários temas na ordem de trabalhos, relacionados, por exemplo, com a educação e ambiente, segurança e protecção, saúde, habitação, família, lazer, igualdade e participação.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Conhece Aimée Alves?

Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…