A Universidade de Verão dos sociais-democratas vai regressar entre 29 de agosto e 04 de setembro, após dois anos de interrupção devido à pandemia de covid-19, e as candidaturas estão abertas até 10 de julho.
Estas informações constam de uma nota hoje divulgada, assinada pelo diretor da Universidade de Verão, o antigo eurodeputado do PSD Carlos Coelho, e pelo presidente da Juventude Social-democrata (JSD), Alexandre Poço.
Nesta nota, refere-se que a Universidade de Verão é uma iniciativa promovida conjuntamente pelo PSD, pela JSD, pelo Instituto Francisco Sá Carneiro e pelo Partido Poupar Europeu (PPE), que se realiza desde 2003.
A próxima edição acontecerá “durante uma semana, de 29 de agosto e 04 de setembro, numa jornada de estudos intensivos” com a participação de “uma seleção de jovens quadros de elevado potencial e um naipe de formadores e oradores de grande qualidade trabalham em conjunto”.
“As candidaturas estão abertas aos militantes da JSD, a jovens quadros do PSD e a independentes que nas autarquias locais, no movimento estudantil, ou em qualquer outra atividade de intervenção social, tenham estreitado esforços com o nosso partido, preferencialmente no escalão etário entre os 18 e os 30 anos”, lê-se na nota.
Podem ser enviadas até 10 de julho através do portal uv.psdparlamentoeuropeu.pt.
Em regra, os líderes do PSD discursam no encerramento da Universidade de Verão, que habitualmente tem lugar em Castelo de Vide, Portalegre, mas foi cancelada em 2020, devido à pandemia de covid-19 e em 2021 também não se realizou pelo mesmo motivo.
O novo presidente do PSD, Luís Montenegro, eleito em 28 de maio, assumiu durante a campanha interna o compromisso de fazer regressar a tradicional Festa do Pontal, em meados agosto, no Algarve.
Luís Montenegro obteve 72,5% dos votos nas diretas de 28 de maio, em que defrontou Jorge Moreira da Silva, e assumirá funções como presidente no 40.º Congresso do PSD, substituindo Rui Rio, que lidera o partido desde janeiro de 2018.
O 40.º Congresso do PSD, que elegerá a nova Comissão Política Nacional e demais órgãos nacionais do partido, está marcado para 01, 02 e 03 de julho, no Porto.
-
Tribunal de Portalegre condena 19 arguidos por tráfico de droga, 10 a prisão efetiva
O Tribunal de Portalegre condenou 19 arguidos, 10 dos quais a prisão efetiva, por tráfico … -
PSD defende reforço da sinalização de Elvas como Património Mundial da UNESCO
O PSD de Elvas apresentou, na mais recente reunião da Câmara Municipal, uma proposta que v… -
Portalegre: Homem morre na sala de espera da Urgência do Hospital
Um homem, de 63 anos, morreu na sala de espera do Serviço de Urgência do Hospital de Porta…
Carregar mais artigos relacionados
-
ADRCJSVV revalida títulos nacionais em bala a 50 metros
A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Juventude de São Vicente e Ventosa (ADRC… -
Já são conhecidos os adversários de “O Elvas” para a pré-temporada
O Elvas anunciou na sexta-feira, dia 18 de julho, através das suas redes sociais, o calend… -
Município de Vila Viçosa associa-se à Campanha Nacional de Sensibilização para as Demências
O Município de Vila Viçosa juntou-se à divulgação da Campanha Nacional de Sensibilização p…
Carregar mais artigos por Redacção
-
ADRCJSVV revalida títulos nacionais em bala a 50 metros
A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Juventude de São Vicente e Ventosa (ADRC… -
Já são conhecidos os adversários de “O Elvas” para a pré-temporada
O Elvas anunciou na sexta-feira, dia 18 de julho, através das suas redes sociais, o calend… -
Município de Vila Viçosa associa-se à Campanha Nacional de Sensibilização para as Demências
O Município de Vila Viçosa juntou-se à divulgação da Campanha Nacional de Sensibilização p…
Carregar mais artigos em Destaque Principal
Veja também
ADRCJSVV revalida títulos nacionais em bala a 50 metros
A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Juventude de São Vicente e Ventosa (ADRC…