O Dia Mundial do Ambiente celebra-se a 5 de junho, mas a coincidência da data com o primeiro domingo do mês leva a que algumas comemorações aconteçam em dias subsequentes. É o que vai acontecer em Campo Maior na quinta-feira, dia 9, numa iniciativa do Grupo Nabeiro que envolve diretamente a Delta Cafés e a fábrica Novadelta, com a colaboração da Sociedade Ponto Verde.
Nesse dia, entre as dez horas da manhã e as cinco e meia da tarde, o parque de estacionamento do Centro de Ciência do Café vai servir de cenário para um conjunto de atividades destinadas à população escolar de Campo Maior e aos colaboradores da Novadelta.
As crianças do Centro Educativo Alice Nabeiro e algumas turmas do 1.º ciclo do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, distribuídas por turnos ao longo do dia, vão participar em várias atividades didáticas alusivas ao tema “Faz a Tua Parte: RECICLA!” uma forma de fomentar e sensibilizar as boas práticas ambientais.
Já os colaboradores da Novadelta, divididos por equipas, serão chamados a participar numa ação de teambuilding, no formato de caça ao tesouro e também centrada na temática da Reciclagem.
Tanto os colaboradores como as crianças que vão participar nesta comemoração do Dia do Ambiente receberão brindes da Sociedade Ponto Verde e do Grupo Nabeiro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Arronches: Homenagem ao Poder Local Democrático destacou quatro autarcas do distrito

Os antigos autarcas António Falé Canoa (Monforte), Fernando Emílio Soares (Portalegre), Jo…