Terminou em clima de festa esta primeira edição da Elvas Cup 2022, prova A de veteranos que juntou mais de uma centena dos melhores tenistas do país durante quatro dias, no Clube Escola Ténis de Elvas.

Na prova destinada aos jogadores com mais de 35 anos, José Ricardo Nunes (CT Faro) e Dominika Gorecka (Beloura TA) foram os campeões, com o algarvio a defrontar e vencer na final Mauri Brito Gomez (CT Porto), por 6-2 e 6-0, ao passo que Gorecka se superiorizou a Patrícia Couto, por 6-1 e 6-3.

Já no escalão de +45 anos, Célia Sá (CT Paços Brandão) e Lourenço Lima (Coimbra RC) subiram ao lugar mais alto do pódio, com Célia a vencer Isaura Faria (Beloura TA), por 4-6, 6-3 e 10-3, e Lourenço a beneficiar do abandono por lesão de Henrique Assis (CT Viana), quando liderava por 7-6 e 1-0.

Para a competição de mais 55 anos, Isabel Pinto (the Campus) e Pedro Martins (Beloura TA) fizeram jus ao estatuto de primeiros favoritos, com Isabel a derrotar Moice Wenzel (CT Estoril), por 6-2 e 6-1, ao passo que Martins batia Rui Claro (Coimbra RC), por 6-3 e 7-5.

Finalmente, nos +65 anos. João Parreira (Beloura TA), nem precisou de entrar em court, devido ao abandono por indisposição de Rui Marques (CT Porto), e foi o grande campeão deste escalão. Na competição feminina, ainda decorre o último encontro que vai determinar quem vence o torneio e a vice-campeã.

Nas cerimónias de entrega de prémios estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, o vereador do desporto, Hermenegildo Rodrigues, o presidente da Assembleia-Geral do Clube Escola Ténis de Elvas, Álvaro Pacheco, o presidente da direção, Miguel Abreu, o vice-presidente, Nuno Mateus e os directores Rui Carmo e António Patrício.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Viseu e Elvas assinam protocolo de geminação e criam comissão para ‘alimentar’ cooperação

Os municípios de Elvas e de Viseu assinaram, esta segunda-feira, pelas 17 horas, no Salão …