O antigo presidente da Câmara do Crato Manuel Ferreira (entre 1993 e 1997), pela CDU, morreu no sábado à noite aos 74 anos, revelou hoje fonte partidária.
“Foi sempre um lutador pelo poder local democrático, um exemplo de cidadania”, disse à agência Lusa o antigo presidente da Assembleia Municipal do Crato e membro Direção da Organização Regional de Portalegre do PCP (DORPOR), Fernando Carmosino.
De acordo com o dirigente comunista, o antigo autarca do Crato, que há vários anos “estava afetado fisicamente na sequência de um AVC [Acidente Vascular Cerebral]”, faleceu no sábado no hospital de Portalegre, onde havia sido submetido a uma intervenção cirúrgica para recolocação de uma prótese.
Fundador da Cooperativa de Consumo do Crato e um dos membros fundadores da extinta Região de Turismo de São Mamede, a primeira do género no Alentejo, Manuel Ferreira é ainda recordado por Fernando Carmosino como uma pessoa “leal e de grandes princípios”.
“Foi um camarada que eu acompanhei em o todo o percurso, desde o estatuto de vereador até presidente da câmara”, sublinhou.
O funeral de Manuel Ferreira realiza-se hoje no Crato, pelas 17:30, ficando o corpo sepultado no cemitério local.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo

Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s…