A cidade de Elvas recebeu este domingo, 5 de Junho, a visita de uma comitiva do Município de Viseu. O grupo de 63 pessoas, liderado pelo presidente da autarquia viseense, Fernando Ruas, e pelo vice-presidente, João Paulo Gouveia, integrou ainda os presidentes das 22 Juntas de Freguesia do concelho beirão, membros dos seus executivos e familiares.

A recepção decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde o presidente do Município, José Rondão Almeida, deu as boas-vindas aos visitantes. Acompanhado pela presidente da Assembleia Municipal, Graça Luna Pais, vereadores e presidentes de Junta, o autarca destacou o estreitar de laços entre Elvas e Viseu, que levará em breve à geminação entre as duas cidades. Por sua vez o presidente da Câmara de Viseu sublinhou o facto desta futura geminação ser a primeira com uma cidade portuguesa.

O autarca Fernando Ruas fez referência ao facto de Viseu e Elvas terem alguns pontos em comum, como o património histórico e as respetivas Feiras de São Mateus. A sessão nos Paços do Concelho culminou com a troca de lembranças e daí a comitiva viseense seguiu para a visita ao Forte da Graça, onde hoje decorre o segundo e último dia do evento “Ataque ao Forte”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Bombeiros ameaçam não transportar doentes com alta hospitalar

A Liga dos Bombeiros Portugueses vai pedir audiências ao Presidente da República e ao prim…