A figura da rainha Santa Isabel vai estar em destaque no Festival da Rainha – VII Feira Medieval de Estremoz, que decorre no fim de semana na cidade alentejana, divulgou a câmara municipal.
O evento, que regressa após dois anos de interrupção devido à pandemia de covid-19, vai decorrer, no sábado e no domingo, no Largo D. Dinis e espaços envolventes ao núcleo medieval da cidade.
Segundo o município, a iniciativa pretende contribuir para a promoção turística do concelho, recorrendo a uma recriação histórica do período medieval, com temáticas relacionadas com a figura da rainha Santa Isabel (séculos XIII/XIV).
A rainha Santa Isabel morreu no dia 04 de julho de 1336, em Estremoz.
O evento começa no sábado, às 10:00, com um cortejo entre a Escola Secundária Rainha Santa Isabel e o Largo D. Dinis, passando pelo tradicional mercado no Rossio Marquês de Pombal, e termina no domingo, às 20:00.
O programa inclui animação musical, espetáculo de malabares e fogo, ópera ligeira, danças de romaria e orientais e torneios medievais.
A iniciativa, com entrada gratuita, conta ainda com o espetáculo “A Rainha Santa”, no sábado, às 23:30, produzido pela Décadas de Sonho.
Durante o festival, vão decorrer também diversas encenações de época e outros momentos de animação no recinto, que conta com artesãos, mercadores e tabernas.
A iniciativa é promovida pelo município e pela Escola Secundária Rainha Santa Isabel de Estremoz (Curso Técnico de Turismo e Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Estremoz: “Mercado do Lago” no sábado

A 11.ª edição da iniciativa “Mercado do Lago”, em Estremoz, dedicada ao artesanato urbano,…