Três dezenas de estabelecimentos de ensino do concelho e associações que trabalham com a infância e a juventude marcam presença na 30.ª Feira Escolar de Elvas, inaugurada no Jardim Municipal ao final da tarde de quarta-feira, 1 de Junho, Dia Mundial da Criança.
Até sexta-feira as escolas e demais instituições mostram nos seus stands o trabalho desenvolvido ao longo do ano lectivo 2021/22, que está a chegar ao fim.
Nos três dias do certame, a partir das 18 horas e até às onze da noite, o anfiteatro de ar livre do Jardim anima-se com as actuações de grupos de música, teatro, dança e ginástica em representação dos estabelecimentos escolares e instituições participantes.
Na abertura desta 30.ª Feira Escolar, o presidente do Município, José Rondão Almeida, destacou a forte adesão ao certame, após dois anos de ausência devido à pandemia, e enalteceu o papel da comunidade elvense, “em especial as directoras dos agrupamentos e professores”.
Acompanhado pelos membros do executivo camarário, presidentes das Juntas de Freguesia e comandante do Destacamento Territorial da GNR, o autarca referiu ainda o papel das famílias, crianças e jovens, “porque, além dos monumentos, as pessoas são o melhor património que Elvas tem”.
A ocasião foi ainda marcada pela entrega dos diplomas de mérito escolar aos alunos dos agrupamentos de escolas do concelho, do Colégio Luso-Britânico, da Escola Superior Agrária de Elvas e da Academia de Música de Elvas.