Três dezenas de estabelecimentos de ensino do concelho e associações que trabalham com a infância e a juventude marcam presença na 30.ª Feira Escolar de Elvas, inaugurada no Jardim Municipal ao final da tarde de quarta-feira, 1 de Junho, Dia Mundial da Criança.

Até sexta-feira as escolas e demais instituições mostram nos seus stands o trabalho desenvolvido ao longo do ano lectivo 2021/22, que está a chegar ao fim.

Nos três dias do certame, a partir das 18 horas e até às onze da noite, o anfiteatro de ar livre do Jardim anima-se com as actuações de grupos de música, teatro, dança e ginástica em representação dos estabelecimentos escolares e instituições participantes.

Na abertura desta 30.ª Feira Escolar, o presidente do Município, José Rondão Almeida, destacou a forte adesão ao certame, após dois anos de ausência devido à pandemia, e enalteceu o papel da comunidade elvense, “em especial as directoras dos agrupamentos e professores”.

Acompanhado pelos membros do executivo camarário, presidentes das Juntas de Freguesia e comandante do Destacamento Territorial da GNR, o autarca referiu ainda o papel das famílias, crianças e jovens, “porque, além dos monumentos, as pessoas são o melhor património que Elvas tem”.

A ocasião foi ainda marcada pela entrega dos diplomas de mérito escolar aos alunos dos agrupamentos de escolas do concelho, do Colégio Luso-Britânico, da Escola Superior Agrária de Elvas e da Academia de Música de Elvas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Vila Viçosa: Concerto no sábado na Igreja dos Agostinhos

Um concerto vai decorrer no sábado, às 18,30h, na Igreja dos Agostinhos, em Vila Viçosa, r…