Três dezenas de estabelecimentos de ensino do concelho e associações que trabalham com a infância e a juventude marcam presença na 30.ª Feira Escolar de Elvas, inaugurada no Jardim Municipal ao final da tarde de quarta-feira, 1 de Junho, Dia Mundial da Criança.

Até sexta-feira as escolas e demais instituições mostram nos seus stands o trabalho desenvolvido ao longo do ano lectivo 2021/22, que está a chegar ao fim.

Nos três dias do certame, a partir das 18 horas e até às onze da noite, o anfiteatro de ar livre do Jardim anima-se com as actuações de grupos de música, teatro, dança e ginástica em representação dos estabelecimentos escolares e instituições participantes.

Na abertura desta 30.ª Feira Escolar, o presidente do Município, José Rondão Almeida, destacou a forte adesão ao certame, após dois anos de ausência devido à pandemia, e enalteceu o papel da comunidade elvense, “em especial as directoras dos agrupamentos e professores”.

Acompanhado pelos membros do executivo camarário, presidentes das Juntas de Freguesia e comandante do Destacamento Territorial da GNR, o autarca referiu ainda o papel das famílias, crianças e jovens, “porque, além dos monumentos, as pessoas são o melhor património que Elvas tem”.

A ocasião foi ainda marcada pela entrega dos diplomas de mérito escolar aos alunos dos agrupamentos de escolas do concelho, do Colégio Luso-Britânico, da Escola Superior Agrária de Elvas e da Academia de Música de Elvas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…