Vila Viçosa conta, desde o passado dia 31 de Maio, com uma nova plataforma tecnológica evolutiva.

Localizada junto ao edifício da Câmara Municipal, esta plataforma, concebida especialmente para “Cidades Inteligentes”, é a segunda a funcionar no distrito de Évora e está disponível em suporte nas seguintes línguas: Português, Inglês e Espanhol.

Este equipamento tem como principal objectivo divulgar a actividade cultural que decorre no Cine-Teatro Florbela Espanca e em todo concelho.

Entre as várias funcionalidades disponibilizadas pela plataforma estão a exibição de mapas interactivos, com georreferenciação do quiosque e dos pontos de interesse seleccionados; a oferta da partilha de conteúdos através de envio para outros diapositivos e redes sociais, sem custos para o utilizador; a exibição de informações meteorológicas locais; ferramentas de controlo e customização para utilizadores com dificuldades visuais e cegos; e solução adaptativa optimizada para utilizadores com dificuldades auditivas e/ou cognitivas.

Esta plataforma está enquadrada no financiamento do projecto “Recuperação do Cine-Teatro Florbela Espanca – Fase II”, apoiado no âmbito do Alentejo 2020 – Programa Operacional Regional do Alentejo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Alandroal: Festival “Fora da Casca” está de regresso

Depois de dois anos de interregno devido à pandemia de Covid-19, o Município de Alandroal …