Com o propósito de comemorar o alcançar da marca das vinte edições de Jogos do Alto Alentejo (JAA), mas também o regresso à prática desportiva em todo o território, após dois anos de interregno provocados pela pandemia de Covid-19, a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) lançou um vídeo promocional com o objectivo de exaltar a importância deste projecto para as comunidades da região.

No vídeo é possível assistir aos depoimentos de representantes dos 14 municípios que participam na edição deste ano, com as mais belas paisagens do Norte Alentejo, evocativas do património cultural, desportivo e natural, como pano de fundo.

Dos participantes que nunca perderam uma edição àqueles que agora se estreiam, passando pelos que participam com o intuito de conhecer as paisagens da região, bem como pessoas provenientes de outros municípios representados nos Jogos, todos podem encontrar o seu lugar nesta iniciativa e é essa mensagem que este vídeo pretende passar.

Os XX Jogos do Alto Alentejo arrancaram no passado dia 23 de Abril, com a cerimónia de abertura em Portalegre. Desde então, foram vários os momentos de prática desportiva, através de modalidades como o padel, a pesca desportiva e o tiro aos pratos. As caminhadas promovidas pelos JAA têm sido, como sempre, um ponto alto, promovendo hábitos de vida saudáveis, um contacto privilegiado com a natureza e um alegre convívio entre todos os participantes.

Os JAA continuam com várias actividades ao longo dos fins-de-semana no mês de Junho, antes da interrupção de Verão. Entre a malha e a sueca, a natação e a canoagem, o futsal masculino e novas caminhadas, serão várias as modalidades para quem quiser participar ou, mais importante ainda, promover um clima de proximidade entre as populações.

Em Junho decorrem também actividades dos JAA adaptados, com futsal, em Portalegre, no dia 14, e os JAA Criança Activa, com várias modalidades no Estádio Municipal de Nisa, no dia 28.

Veja o vídeo AQUI

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Paula Rondão Almeida continua como directora do Agrupamento de Escolas Nº1

A professora Paula Rondão Almeida foi reconduzida no cargo de directora do Agrupamento de …