Os dois hospitais do distrito, em Elvas e Portalegre, estão com 19 doentes covid-19 internados.

Observando os números revelados sexta-feira, 20 de Maio, pela Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, com base no boletim semanal da situação epidemiológica no distrito, o concelho de Ponte de Sor é o que possui mais casos activos (433). Desde o início da pandemia é Portalegre que regista mais infectados (8.580) e mais óbitos (64).

O distrito de Portalegre tem 1.944 casos activos de covid-19, sendo a maioria registados nos concelhos de Ponte de Sor (433), Portalegre (429), Elvas (254) e Avis (124), todos eles acima da centena de casos activos. Campo Maior possui 85 casos activos.

Por concelho, e desde Março de 2020, Portalegre possui o número mais elevado de casos confirmados (8.580), seguindo-se Elvas (7.487), Ponte de Sor (5.019) e Campo Maior (2.823).

Desde o início da pandemia já morreram 330 pessoas em todo o distrito devido ao coronavírus, tendo sido no concelho de Portalegre onde se registaram mais óbitos (64).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…