O livro “Bento de Jesus Caraça – Uma Fotobiografia”, da autoria de Natália Bebiano, vai ser apresentado hoje, às 16:00, no salão nobre dos Paços do Concelho de Vila Viçosa, revelou a câmara municipal.
A obra sobre Bento de Jesus Caraça, matemático e professor universitário, que nasceu em Vila Viçosa, em 1901, foi editada por Edições Cosmos e contou com o apoio do município.
Segundo a autarquia, o livro pretende contribuir para a divulgação do legado deste “eminente pedagogo, cientista e inspirador da liberdade e da cidadania, que marcou a história da cultura e da ciência portuguesa da primeira metade do século XX”, transmitindo-a à posteridade como “referências maiores dos valores do progresso humano e social”.
“A obra do notável calipolense Bento de Jesus Caraça (1901-1948) introduz novas perspetivas e cruzamentos entre o pensamento político, científico e filosófico, áreas sobre as quais refletiu e aprofundou, na lógica de uma nova abertura, de um espírito livre e insubmisso e de um espetro mais alargado de teorias sociais que seguiram caminhos diversos, no plano do pensamento e da política”, adiantou.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Castelo de Vide atribui medalha de ouro municipal a título póstumo a Salgueiro Maia

A Câmara de Castelo de Vide vai atribuir na sexta-feira a medalha de ouro do município, a …