O Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, efectuou hoje um périplo aos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas n.º1 de Elvas, englobado na visita pastoral à Paróquia do Senhor Jesus da Boa-Fé, em Elvas, que decorre entre 19 e 22 de Maio.

Nesta visita, o prelado dialogou com a comunidade escolar, onde vincou uma mensagem de esperança junto dos petizes, os quais receberam o Arcebispo de Évora com cânticos e danças, num momento de confraternização.

A visita pastoral conta com a presença da imagem de peregrina de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa e nos dias 21 (21 horas) e 22 de Maio (19 horas) estão marcadas duas procissões na Boa-Fé.

No sábado a procissão conta com a imagem de Nossa Senhora da conceição em viatura pelo Bairro da Boa Fé, Vedor e Raposeira com o seguinte itinerário: Rua da Igreja, Rua das Olaias, rua José Vicente Abreu, Rua de Diu, Rua de São José, Rua do Caia, Rua José Vicente Abreu, Rua Dr. Mário Cidraes, Rua dos lusíadas, Rua das Olaias, Rua da, Igreja, Rua de Campo Maior, Rua Gago Coutinho, Rua Dr. Januário Cavalheiro, Rua Sacadura Cabral, Rua de Campo Maior, Rua do Matadouro, circular à Cidade, Vedor, estrada Nacional, Azenhaga do Rui de Melo, Rua Maria do Rosário Melo e Sousa, Lagar Novo, Aldeia da Raposeira, estrada da Raposeira, capela de Nossa Senhora de Fátima e regresso à Igreja Paroquial da Boa Fé.

No domingo, 22 de Maio, o Arcebispo de Évora encontra-se com as crianças da catequese (12 horas), seguindo-se uma eucaristia solene (12.15 h) e a procissão (19h) de despedida da imagem de Nossa Senhora da Conceição em cortejo automóvel passando pela Urbanização Olival do Moreno e Quinta do Paraíso e entrega na igreja do Salvador.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Ponte de Sor considerado “melhor destino para visitar” do Alto Alentejo

Ponte de Sor é o melhor destino para visitar no Alto Alentejo. Esta é a conclusão da Bloom…