O município de Campo Maior voltou a apostar na realização de uma Feira do Livro, como forma de promover a leitura e aproximar os campomaiorenses da palavra escrita e dos seus autores.

O arranque da edição 2022 da Feira do Livro de Campo Maior, que decorre no Jardim do Palácio Visconde d’Olivã, até ao próximo dia 22 de Maio, foi abrilhantado pela Fanfarra do Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN) e incluiu ainda a inauguração de uma exposição de marcadores de livros.

Esta mostra integra cerca de 250 exemplares de uma coleção de 72 mil marcadores pertencente a Guida Bruno e vai estar patente no átrio da Biblioteca Municipal João Dubraz até dia 17 de Junho.

A tarde do primeiro dia da Feira do Livro ficou marcada pela iniciativa “Hora do Conto”, com Guida Bruno, na qual participaram os alunos do pré-escolar do Jardim de Infância O Despertar e do Centro Educativo Alice Nabeiro.

A abertura decorreu durante a manhã de ontem, 18 de Maio, num momento que contou com a presença do presidente do Município, Luís Rosinha, dos vereadores Paulo Pinheiro, São Silveirinha, Paulo Almeida e Fátima Vitorino, do presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, da representante da Junta de Freguesia de São João Baptista, Vanda Portela, e do diretor do Agrupamento de Escolas, Jaime Carmona.

De relembrar que a Feira do Livro de Campo Maior 2022 vai estar aberta ao público no Jardim do Palácio Visconde d’Olivã, até dia 22 de maio nos seguintes horários: quarta-feira e quinta-feira das 10:00H às 12:30H e das 14:00H às 17:00H, sexta e sábado das 10:00H às 12:30H e das 14:00H às 22:30H e domingo das 10:00H às 12:30H. A edição deste ano conta com a presença de 5 editoras, nomeadamente a Porto Editora, a In-Finita, a Edicare, a Leya e a Filigrana.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Vila Boim: Isabel Figueira apresentou livro que junta poesia, doces e licores

A poesia e a doçaria são duas paixões de Maria Isabel Figueira. Natural de São Romão e a r…