Duas mulheres e dois homens foram detidos hoje pela GNR, em Ourique, após perseguição, por suspeitas de sequestro de um homem de 29 anos, divulgou a força de segurança.
Em comunicado, a GNR indicou ter recebido a denúncia do sequestro da vítima, que tinha sido agredida e colocada no interior da bagageira de um carro, na localidade da Gafanha do Carmo, concelho de Ílhavo (Aveiro).
Após receber a denúncia, adiantou a Guarda, “foram encetadas diligências policiais” para localizar e intercetar o carro, mas “verificou-se que a viatura já se encontrava em deslocamento em direção ao sul do país e fora do distrito de Aveiro”.
Foi “montado um dispositivo policial no terreno para intercetar a viatura, ativando as patrulhas para os principais pontos de interseção”, com apoio de outros comandos e em articulação com o Centro Integrado de Gestão Operacional, disse.
Segundo a GNR, o carro com os suspeitos e a vítima foi detetado pelos militares, na autoestrada 2 (A2), na zona de Grândola, distrito de Setúbal, tendo sido feito um seguimento que culminou na interceção da viatura em segurança, em Ourique.
Os quatro suspeitos, com idades entre os 16 e os 23 anos, foram detidos e a vítima foi libertada e encaminhada para uma unidade de saúde por necessitar de assistência hospitalar, acrescentou a Guarda.
Os detidos foram conduzidos às instalações da Guarda, tendo sido, posteriormente, entregues à Polícia Judiciária (PJ).
Esta ação da GNR, realizada através dos comandos territoriais de Setúbal e de Aveiro contou com a colaboração dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém.

SM // MCL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…