LINK PARA NOTÍCIA COM FOTOS, VÍDEO E SOM RECOLHIDOS NO LOCAL – https://linhasdeelvas.pt/2022/05/16/tres-viaturas-envolvidas-em-colisao-na-nacional-4/

A Estrada Nacional 4 (EN4) perto de Elvas reabriu ao trânsito às 19:10 de hoje, após mais de três horas cortada devido a um acidente com um ferido grave e dois ligeiros, disse fonte da GNR.
Fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR indicou à agência Lusa que a circulação rodoviária naquele troço da EN4 foi retomada, em ambos os sentidos, às 19:10, depois de concluídos os trabalhos de limpeza da via.
O acidente, para o qual foi dado o alerta às 15:46, ocorreu junto à povoação de Varche, concelho de Elvas, distrito de Portalegre, envolvendo um veiculo ligeiro de passageiros e dois ligeiros de mercadorias.
Segundo a fonte da GNR, o ferido grave do acidente é uma mulher, de 45 anos, enquanto os feridos ligeiros são uma menina, de oito anos, e um homem, de 39 (este último de nacionalidade italiana).
A GNR corrigiu a idade da menina ferida, inicialmente avançada à Lusa, de nove para oito anos.
Após o acidente e durante mais de três horas, o trânsito naquela zona da EN4 efetuou-se por uma via secundária, mais precisamente um antigo troço desta estrada nacional.
Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre precisou que a criança foi transportada para o Hospital do Espírito Santo de Évora, tendo os outros feridos sido encaminhados para o hospital de Elvas.
As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Elvas, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, num total de 25 operacionais, apoiados por nove veículos, incluindo a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Elvas e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Deputados do PS por Portalegre querem investimento do Governo na Linha do Leste

Os dois deputados do PS eleitos pelo círculo eleitoral de Portalegre anunciaram esta seman…