Um homem, de 68 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado no concelho de Arraiolos, esta segunda-feira, foi hoje anunciado.
Em comunicado, publicado na sua página de Internet, a PJ disse que o suspeito está “fortemente indiciado” pela prática do crime de homicídio qualificado, “perpetrado na via pública”, naquele concelho alentejano, no distrito de Évora.
Na segunda-feira, fonte da GNR revelou à Lusa que um homem, com idade entre os 70 e 75 anos, tinha morrido após bater com a cabeça no chão na sequência de uma desavença com outro em Arraiolos.
O óbito do homem foi declarado no local e o corpo foi encaminhado para o serviço de Medicina Legal do hospital de Évora, disse a fonte da GNR, na altura, referindo que o alegado agressor se entregou depois no posto de Arraiolos da Guarda.
Segundo a fonte da Guarda, a desavença e presumível homicídio ocorreram junto a um posto de abastecimento de combustíveis, tendo a PJ sido logo chamada ao local para investigar o caso.
No comunicado divulgado hoje, a PJ confirmou a detenção do suposto agressor.
“O arguido, após uma altercação ocasional motivada por desavenças anteriores, terá empurrado violentamente a vítima, que tombou e embateu, desamparado, com a cabeça e tórax no solo”, esclareceu a Polícia Judiciária.
A detenção do homem foi efetuada pela Unidade Local de Investigação Criminal de Évora da PJ, já no posto da GNR de Arraiolos e após recolha de elementos indiciários do caso.
O detido, sem antecedentes criminais, irá ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
O alerta para o presumível homicídio foi dado às 19:31 de segunda-feira e levou à mobilização de 12 operacionais dos bombeiros de Arraiolos, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), GNR e PJ, disse o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, também na segunda-feira.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Vila Viçosa: Concerto no sábado na Igreja dos Agostinhos

Um concerto vai decorrer no sábado, às 18,30h, na Igreja dos Agostinhos, em Vila Viçosa, r…