Dois homens e uma mulher foram detidos hoje pela Polícia Judiciária (PJ), em Campo Maior e Monforte, por suspeitas da autoria de burlas através da plataforma de pagamento eletrónico MBway, revelou fonte policial.
A mesma fonte indicou à agência Lusa que estas detenções estão relacionadas com uma operação da PJ de combate ao cibercrime, nomeadamente às burlas através da aplicação MBWay, realizada em várias zonas do país, com a colaboração da GNR.
Segundo a fonte policial, a operação mobilizou cerca de 300 inspetores da PJ e militares da GNR e envolveu a realização de 50 buscas nas zonas de Campo Maior, Monforte e Avis, no distrito de Portalegre, mas também em Loures (Lisboa), Almeirim (Santarém) e Figueira da Foz (Coimbra).
Os bairros de São Sebastião, em Campo Maior, e do Rossio, em Monforte, foram cercados pelas autoridades policiais e realizaram-se “buscas em quase todas as casas”, salientou a fonte.
Estas buscas, adiantou, foram realizadas no âmbito de “várias dezenas de inquéritos” no âmbito dos quais se investigam alegados crimes de burlas através da aplicação MBway, cujo valor ainda está a ser calculado, cometidas desde 2019 e até hoje.
Os três detidos, todos na casa dos 30 anos, vão agora ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.
A operação da PJ contou com a colaboração da GNR, através do Comando Territorial de Portalegre e da Unidade de Intervenção.
Fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR confirmou à Lusa o apoio prestado a esta operação policial, que envolveu, naquele distrito alentejano, 161 militares e 12 binómios cinotécnicos (homem/cão) da Guarda.
-
Hidroginástica promove envelhecimento ativo e convívio em Monforte
O Município de Monforte está a dinamizar, durante a época balnear, um programa gratuito de… -
Rede de rega em Campo Maior inaugurada terça-feira após investimento de 18,9 ME
Em comunicado, a Câmara de Campo Maior explica que o AHX é um “projeto estruturante” para …
Carregar mais artigos relacionados
-
Município de Alandroal promove voluntariado jovem em prol da natureza e das florestas (C/VÍDEOS)
O Município de Alandroal aderiu ao Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas… -
PSP detém seis pessoas por suspeita de contrafação no mercado mensal de Portalegre
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve seis pessoas durante uma operação de combate à…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Despiste de camião seguido de incêndio corta estrada nacional em Serpa
O trânsito no troço da Estrada Nacional 385 (EN385) junto a Vila Verde de Ficalho, no conc… -
Município de Alandroal promove voluntariado jovem em prol da natureza e das florestas (C/VÍDEOS)
O Município de Alandroal aderiu ao Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas…
Carregar mais artigos em Actual
Veja também
Dois ligeiros colidem no cruzamento de Barbacena
Um acidente entre dois veículos ligeiros de passageiros ocorreu na tarde desta segunda-fei…