“Duarte Darmas Revisitado – do cálamo ao drone” é o título do livro, da autoria de Santiago Macias, que vai ser apresentado em Évora, na Galeria de Exposições da Casa de Burgos, na sexta-feira.
Segundo a Direção Regional de Cultura (DRC) do Alentejo, que apoia a iniciativa, a sessão de apresentação, a cargo de Santiago Macias, está marcada para as 18:00 e o projeto incluirá também uma exposição, a realizar posteriormente.
A obra baseou-se no “célebre ‘Livro das Fortalezas’, de Duarte Darmas, desenhado no início do século XVI, para estabelecer um jogo de comparações com a realidade atual”, explicou a direção regional.
“Duarte Darmas, escudeiro do rei D. Manuel I, foi encarregue pelo monarca de registar em desenho todas as fortalezas da raia.  O levantamento abrangeu 56 castelos, dos quais 20 se situam na fronteira do Alentejo, uma das mais extensas e importantes do país”, resumiu.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Agenda

Veja também

António Cachola em entrevista: “O que mais admiro no trabalho dos artistas é a capacidade de nos anteciparem o futuro nas suas obras”

O mês de Julho é especial para o coleccionador António Cachola, para o Museu de Arte Conte…