Sara Abrantes Guerreiro deixa o Governo ao fim de um mês, a seu pedido e o Presidente da República dá esta segunda-feira posse a Isabel Maria Almeida Rodrigues.
A secretária de Estado da Igualdade e Migrações deveria ter estado presente hoje, em Elvas, na inauguração do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Elvas, mas alegou motivos de saúde para justificar a sua ausência.
A governante integrava uma de três alocuções marcada para as 11 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Elvas. Recorde-se que, recentemente, Sara Guerreiro esteve no centro da discussão público devido ao caso do acolhimento de refugiados ucranianos por russos pró-Putin em Setúbal.
“O Presidente da República aceitou a proposta do primeiro-ministro de exoneração, a seu pedido, de Sara Abrantes Guerreiro, como secretária de Estado da Igualdade e Migrações, e a nomeação, para o mesmo cargo, de Isabel Maria Duarte de Almeida Rodrigues”, anunciou o Palácio de Belém, adiantando que a posse da nova governante terá lugar hoje mesmo, ao fim da tarde, “em cerimónia restrita”.
“Infelizmente é por uma razão pessoal, não é nenhuma razão política”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.
