Sara Abrantes Guerreiro deixa o Governo ao fim de um mês, a seu pedido e o Presidente da República dá esta segunda-feira posse a Isabel Maria Almeida Rodrigues.

A secretária de Estado da Igualdade e Migrações deveria ter estado presente hoje, em Elvas, na inauguração do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Elvas, mas alegou motivos de saúde para justificar a sua ausência.

A governante integrava uma de três alocuções marcada para as 11 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Elvas. Recorde-se que, recentemente, Sara Guerreiro esteve no centro da discussão público devido ao caso do acolhimento de refugiados ucranianos por russos pró-Putin em Setúbal.

“O Presidente da República aceitou a proposta do primeiro-ministro de exoneração, a seu pedido, de Sara Abrantes Guerreiro, como secretária de Estado da Igualdade e Migrações, e a nomeação, para o mesmo cargo, de Isabel Maria Duarte de Almeida Rodrigues”, anunciou o Palácio de Belém, adiantando que a posse da nova governante terá lugar hoje mesmo, ao fim da tarde, “em cerimónia restrita”.

“Infelizmente é por uma razão pessoal, não é nenhuma razão política”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Sara Guerreiro
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Ponte de Sor considerado “melhor destino para visitar” do Alto Alentejo

Ponte de Sor é o melhor destino para visitar no Alto Alentejo. Esta é a conclusão da Bloom…