O Município de Vila Viçosa aderiu ao Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa (PNDAE), o qual visa a criação, pelo INEM, de uma rede de desfibrilhação automática externa em ambiente extra-hospitalar.

Neste âmbito, no passado dia 26 de Abril iniciou-se a formação em Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa (DAE) a 11 elementos municipais.

Esta acção enquadra-se no projecto de implementação de DAE, que o Município instalará em vários espaços públicos em 2022, nomeadamente nos Paços do Concelho, nas Piscinas Municipais, no Campo de Jogos João Figueiredo, no Campo de Futebol Pereira Bom, na Junta de Freguesia de Pardais e no Multiusos de São Romão.

A instalação destes equipamentos tem como principal objectivo garantir o reforço da cadeia de sobrevivência, entendida como o conjunto de acções sequenciais realizadas de forma integrada por diferentes intervenientes, com vista a garantir a máxima probabilidade de sobrevivência a uma vítima em paragem cardiorrespiratória.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Falhas de energia originadas por trabalhos de melhoria na rede e ligação de um Parque Solar Fotovoltaico

A E-REDES justificou as falhas de energia verificadas em Elvas com a realização de “trabal…