No âmbito do seu projecto de desenvolvimento do futebol feminino na região, a Associação de Futebol de Portalegre (AFP) promove, no dia 22 de Maio, a primeira edição do Torneio Carolina Mendes, uma competição para o escalão de sub-12 e que irá contar ainda com a participação das associações de futebol de Castelo Branco, Évora e Santarém.

Esta iniciativa insere-se no Projecto #SouJogadora e representa uma homenagem a Carolina Mendes, uma estremocense que iniciou a sua carreira no distrito de Portalegre, tendo representado o Eléctrico FC, o CCD Desportalegre e o SC Estrela.

Neste momento, Carolina Mendes é jogadora do SC Braga e já ultrapassou a centena de internacionalizações pela Selecção A da equipa das Quinas.

O 1º Torneio Carolina Mendes vai ter como palco o Estádio Municipal Eduardo Sousa Lima, em Portalegre, onde as quatro selecções se vão enfrentar ao longo de um dia inteiramente dedicado ao futebol feminino.

“É uma iniciativa especial, de tributo a uma jogadora excepcional, e acreditamos que tem tudo para ser um sucesso. Mais do que dar competição às nossas guerreiras e promover o futebol feminino, o 1º Torneio Carolina Mendes vai ser sinónimo de um grande convívio, com quatro selecções na nossa região. Nesta época desportiva já batemos todos os recordes no que respeita ao número de jogadoras, tivemos prestações fantásticas das nossas selecções, mas queremos mais, queremos garantir no presente o futuro do nosso futebol e futsal feminino”, refere a Direcção da AFP.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Elvas: PSP desenvolveu acção de sensibilização junto das crianças do Colégio Luso-Britânico

A PSP de Elvas desenvolveu, no passado dia 5 de Julho, em parceria com o Colégio Luso-Brit…