A Câmara Municipal de Elvas aprovou, na reunião de 27 de Abril, a alteração à Carta de Habitação, com duas abstenções.

As mudanças realizadas ao documento vão ao encontro das necessidades levantadas pelo Município e que visam dar resposta a este mercado, nomeadamente de habitação a preços acessíveis e a famílias carenciadas.

Foi aprovada, também com duas abstenções, a alteração ao mapa do pessoal, que será submetida à Assembleia Municipal.

Os restantes pontos foram aprovados por unanimidade, nomeadamente a proposta de toponímia da atribuição de nome de Joaquim Ventura Trindade a um arruamento da Urbanização da Carvalha, em Elvas, com a seguinte inscrição toponímica: “Rua Joaquim Ventura Trindade – Presidente da Câmara, 1980/1982”. Foi igualmente feito um minuto de silêncio em memória de Joaquim Ventura Trindade.

Deliberada a atribuição de nome do Maestro Dr. António Simões de Carvalho Barbas a um arruamento da Urbanização da Carvalha, em Elvas, com a seguinte inscrição toponímica: “Rua Maestro Dr. António Simões de Carvalho Barbas”.

Na área dos apoios sociais foi aprovada a realização da iniciativa Férias Ativas, OMTL de curta duração e Viagens à Praia. Deliberada a realização da XXX Feira Escolar e entrega de Diplomas de Mérito.

O Partido Social Democrata comunicou que tenciona manter neste município as estruturas de propaganda política destinada a promover a imagem do seu partido, tendo os eleitos aprovado as mesmas.

Na área da cultura foi aprovado o Ciclo de Workshops a realizar no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) – “Sábados com Arte no MACE”, a apresentação do livro “Versos da Aldeia”, de António Brinquete, a apresentação do livro “Sem Nada a Perder”, de Pedro Inocêncio, e o programa de comemoração do Dia Internacional dos Museus.

Aprovado o contrato de co-edição entre a Letrasímpares/Booksfactory e a Câmara Municipal de Elvas para o livro “Elvas Antiga – Vol. II”, da autoria de Rui Jesuíno.

O protocolo a celebrar para a recuperação do Nicho de Nossa Senhora da Piedade também foi aprovado.

Deliberada a atribuição de lembranças pecuniárias aos seis árbitros e dois jurados do 26º Torneio da Malha do Concelho de Elvas “João Brioso”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Estremoz: “Mercado do Lago” no sábado

A 11.ª edição da iniciativa “Mercado do Lago”, em Estremoz, dedicada ao artesanato urbano,…