O presidente da Comissão Política Distrital de Portalegre do Chega, Júlio Paixão, pediu a demissão do cargo, mas vai continuar como militante do partido, alegando “falta de quórum” da estrutura, disse hoje o próprio em declarações à agência Lusa.
“O principal motivo é por não ter quórum, mais elementos. A mesa [comissão política] já não existe, não tenho já vice-presidentes, embora não tenham apresentado a demissão, afastaram-se”, disse.
Júlio Paixão referiu que enviou já esta semana a carta de demissão para o Chega e que está nesta altura a “aguardar” que o partido liderado por André Ventura “aceite ou não” o seu pedido de demissão do cargo.
Além da falta de quórum, Júlio Paixão explicou que uma parte dos militantes do Chega em Portalegre afastaram-se das atividades desenvolvidas pelo partido por “falta de tempo” e também devido à contratação da antiga deputada do PAN Cristina Rodrigues para a assessoria do grupo parlamentar do Chega.
“Houve grande debandada, quer da parte dos meus colaboradores, que estavam comigo, quer de militantes”, disse.
Contactado pela Lusa, o secretário-geral do Chega, Pedro Pinto, referiu que o partido “agradece” o trabalho desenvolvido por Júlio Paixão nos últimos anos, acrescentando que vão ser convocadas eleições para a distrital de Portalegre “o mais rápido possível”.
-
Quercus defende medidas para estabilizar solos após enxurrada em Portalegre
A Quercus defendeu que devem ser implementadas medidas para estabilizar os solos na Serra … -
Mau tempo: Mais de uma dezena de estradas interditas ou condicionadas no distrito de Portalegre
A GNR acabou de fazer um ponto de situação em relação às estradas que se encontram interdi… -
Portalegre: Vento forte leva ao cancelamento de intervenção e mantém trânsito aberto na Avenida Dr. Luís Bacharel
A intervenção prevista para esta sexta-feira, dia 13, em Portalegre, que implicaria o cort…
Carregar mais artigos relacionados
-
UCC do Crato promove literacia em saúde no 1º ciclo
No decorrer do mês de janeiro, a UCC do Crato, promoveu sessões de educação para a saúde n… -
Campo Maior: Centro Comunitário recebeu “Baile de Máscaras” com música e prémios para melhores disfarces
O Centro Comunitário de Campo Maior recebeu, na noite de 14 de fevereiro, o tradicional Ba… -
Serviço de Urgência da ULS Alto Alentejo recebe Prémio de Desempenho ESO Angels pela excelência na Via Verde AVC
Serviço de Urgência da ULS Alto Alentejo recebe Prémio de Desempenho ESO Angels pela excel…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Grupo de Média da China apresenta inovações criativas e tecnológicas na Gala do Festival da Primavera 2026
O Grupo de Média da China (CMG) apresentou, na quarta-feira 4 de fevereiro, os principais … -
UCC do Crato promove literacia em saúde no 1º ciclo
No decorrer do mês de janeiro, a UCC do Crato, promoveu sessões de educação para a saúde n… -
Campo Maior: Centro Comunitário recebeu “Baile de Máscaras” com música e prémios para melhores disfarces
O Centro Comunitário de Campo Maior recebeu, na noite de 14 de fevereiro, o tradicional Ba…
Carregar mais artigos em Destaque Principal
Veja também
UCC do Crato promove literacia em saúde no 1º ciclo
No decorrer do mês de janeiro, a UCC do Crato, promoveu sessões de educação para a saúde n…