No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, a CPCJ e o Município de Campo Maior promoveram terça-feira, dia 26 de Abril, no auditório do Centro Cultural, uma iniciativa dirigida aos alunos do ensino secundário.

Com base no livro “O Digital é Real”, do artista Jimmy P, que marcou presença neste evento, e da Betweien, este projecto pedagógico está orientado para o combate ao CyberBullying e Violência no Namoro Online e conta com a parceria da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

O livro apresenta uma série de experiências pessoais de relacionamentos abusivos online, (Cyberbullying, Cyberstalking) sexualidade e comportamentos de risco nos relacionamentos online (Sexting, Grooming e Sextortion) e relacionamentos online seguros e saudáveis e tem como público alvo os alunos e as alunas do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.

Durante o evento, ao qual assistiu a vereadora São Silveirinha, Jimmy P teve a oportunidade de cantar algumas das músicas criadas especialmente para este projecto e foram ainda entregues exemplares do livro a todos os alunos presentes.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Campo Maior: Aldeia dos Duendes, Feira e Comboio de Natal prometem animar quadra festiva

Sob o mote “Onde tudo se faz Natal”, Campo Maior volta a assinalar a quadra natalícia com …