O Barbaris Team, de Barbacena, participou em quatro provas no passado fim-de-semana, envolvendo três dezenas de atletas.

Logo no sábado, dia 23 de Abril, Eduardo Camões competiu no Island Ultra Trail (MIUT), na distância de 60 quilómetros, onde foi o 5º melhor português em prova.

Já no domingo, em Madrid, Manuel Braçadas e Carla Silva participaram nos 10 quilómetros pelas ruas da capital espanhola.

No mesmo dia, no Trail Mestre de Avis, os atletas do Barbaris Team alcançaram os seguintes resultados: Cláudia Batuca foi a vencedora do trail, Ricardo André foi 2º da geral e vencedor do seu escalão, João Carvalho subiu ao 3º lugar do seu escalão, Arquimínio Carretas foi 2º do seu escalão e Fernando Silva foi 3º do seu escalão.

Por equipas, o Barbaris foi a terceira melhor.

Por fim, na segunda-feira, 25 de Abril, a colectividade do concelho de Elvas venceu a Estafeta Monforte/Prazeres, uma prova por equipas de quatro atletas, onde cada um fazia cerca de dois quilómetros.

Uma das equipas do Barbaris, constituída por Valdemar Madeira, Nuno Gancho, Bernardo Maneta e Mário Almeida, venceu a prova e bateu o recorde da mesma.

O outro conjunto, formado por Licínio Canhoto, João Carvalho, Cláudia Batuca Cristiano e Rui Pataco, conseguiu o terceiro lugar.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Paula Rondão Almeida continua como directora do Agrupamento de Escolas Nº1

A professora Paula Rondão Almeida foi reconduzida no cargo de directora do Agrupamento de …