Os serviços de Pediatria e Ortopedia do hospital de Portalegre vão ser alvo de requalificação e modernização, num investimento de quase 1,6 milhões de euros, segundo o respetivo concurso público, publicado ontem em Diário da República.
A empreitada, no valor de 1.584.969,71 euros, é promovida pela Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), que gere o Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre.
O concurso público para adjudicação da obra foi lançado no dia 07 deste mês, tendo sido hoje publicado em Diário da República (DR) o anúncio do procedimento, consultado pela agência Lusa.
O prazo para apresentação das propostas por parte dos interessados decorre até às 18:00 do 23.º dia a contar da data de envio do anúncio (06 de abril) e a empreitada tem um prazo de execução de 270 dias.
Fonte da ULSNA indicou à Lusa que, nesta altura, estão a decorrer no hospital de Portalegre obras de remodelação e modernização do serviço de Imuno-Hemoterapia e intervenções nos pavimentos dos serviços de Obstetrícia e Medicina e no armazém da farmácia.
Além destas obras, estão também em curso trabalhos de beneficiação da sala de recobro do serviço de Cirurgia do Ambulatório.
A mesma fonte acrescentou que estes trabalhos contam com um investimento de 430 mil euros, comparticipados em 85% por fundos europeus.
A ULSNA gere os hospitais de Portalegre e Elvas e 16 centros de saúde nos 15 concelhos que compõem o distrito de Portalegre.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…