O jazz de Portugal e Espanha vai estar em destaque no 7º ArtJazz Festival de Elvas, dias 29 e 30 de Abril e 1 de Maio, no Cine-Teatro Municipal.

Partilham o palco, nestes três dias, o cantor Gene Garcia, no dia 29 Abril, a 30 de Abril Manouchka & Jorge Goes e encerra esta edição, no dia 1 de Maio, o quinteto “ACID JAZZ PROJECT”, de José Cid.

Os bilhetes podem ser adquiridos no Posto de Turismo, em Ticketline.pt ou na bilheteira do Cine-Teatro uma hora antes dos concertos.

29 Abril

Gene Garcia, natural de Badajoz (Espanha), conta com um curriculum invejável de 30 anos de carreira. Faz parte de vários projetos e vem apresentar temas do seu primeiro disco a solo “Genesis”, temas com uma fusão entre o Soul & Jazz.

Gene Garcia, na voz e na harmónica, será acompanhado em palco por três músicos fantásticos: no piano o jovem promissor Kaele, de origem espanhola, e dois portugueses, Joel Silva na bateria e Cicero Lee no contrabaixo, tudo músicos de primeiríssima linha que se juntam ao talento de Gene Garcia. Temos aqui os condimentos necessários para que o concerto de abertura do ArtJazz Festival seja inesquecível.

30 Abril

Manouchka é a banda mais prestigiada a tocar a música de Django Reinhardt (Gipsy Jazz / Jazz Manouche) em Portugal e a única com reconhecimento internacional, atuando em vários festivais de Gipsy Jazz por todo o mundo.

Organizaram e inauguraram a 1ª edição do Festival Django Portugal em Junho 2021 e apresentam no 7º ArtJazz Festival de Elvas o seu repertório de Django Reinhardt. Apresentam-se em trio, com Nuno Marinho na guitarra, Marian Yanchyk no violino, e Lucca Chiapara no contrabaixo. O grupo convida o diretor do evento Jorge Goes para cantar com eles cinco temas do seu repertório pessoal, dos quais três temas completamente originais e em estreia. Temos assim como novidade e pela primeira vez um grupo de Jazz Manouche no ArtJazz Festival de Elvas.

1 Maio

José Cid, amigo pessoal de Jorge Goes e produtor no seu primeiro disco de 2001, apresenta-se em Elvas em quinteto com o seu projeto “ACID JAZZ PROJECT”. O lado jazzístico surpreendente de José Cid, acompanhado por um quarteto de músicos galácticos, traz um concerto que se projeta sobre a música popular portuguesa, Fado, temas do próprio José Cid e homenagens a Amália, Zeca Afonso, Tom Jobim e John Lee Hooker.

José Cid dispensa de apresentações. Reconhecido nacional e internacionalmente, completou este ano 80 anos e mais de 60 anos de carreira com grandes sucessos na música portuguesa. Músico eclético, camaleónico e com um álbum de rock progressivo/sinfónico de 1978 entre os 100 melhores álbuns de música do mundo, são características que muito bem o definem.

Foto: Arquivo

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Conhece Aimée Alves?

Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…