O atleta Francisco Laranjeira vai falhar os Jogos Surdolímpicos, que decorrerão em Maio, por ter sido atropelado na segunda-feira, dia 11, e não será substituído na convocatória, indicou o Comité Paralímpico de Portugal (CPP).

O desportista elvense, de 23 anos, foi “vítima de atropelamento e fuga numa passadeira, em Évora, enquanto ‘rolava’ para desentorpecer, tendo partido uma perna”, disse Tiago Carvalho, director executivo na missão portuguesa aos Jogos Surdolímpicos.

“O atleta, que naquele dia à tarde iria iniciar o estágio, era um dos estreantes da comitiva”, afirmou Tiago Carvalho, acrescentando: “Neste momento, a organização já não permite substituições, mas a verdade é que também não tínhamos mais atletas com marca para entrar”.

Francisco Laranjeira, que deveria disputar os 5.000 e os 10.000 metros, é atleta do Grupo Desportivo de Diana e era um dos quatro estreantes lusos na missão aos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021, que decorrerão entre 1 e 15 de Maio.

Com a saída do desportista elvense, Portugal estará representado no Brasil por 12 atletas: quatro na natação, três no atletismo, dois no ciclismo, um no judo, um na luta greco-romana e um no tiro.

Nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021, adiados no ano passado devido à pandemia de Covid-19, são esperados cerca de 4.500 atletas de 100 países para competirem nas 20 modalidades do calendário surdolímpico.

Portugal somará a sua oitava participação em Jogos Surdolímpicos, competição na qual já conquistou 13 medalhas.

Redacção com Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…