A Selecção Sub-14 da AF Portalegre participou, de quinta a domingo, em mais um Torneio Interassociações de Futebol Feminino, que se realizou no distrito de Bragança. A prestação da jovem selecção em Leiria na primeira fase do Torneio colocou Portalegre na Liga de Prata nesta fase final, que se realizou em Mirandela, onde Portalegre enfrentou Beja, Guarda e Angra do Heroísmo.
No duelo alentejano, as jovens da AF Beja foram superiores e bateram Portalegre por quatro golos sem resposta. Seguiu-se o confronto com a Guarda, no segundo dia da competição e, apesar de ter sentido novamente o sabor da derrota (2-1), a jovem selecção de Portalegre melhorou bastante relativamente ao primeiro jogo, deixou boas indicações e mostrou todo o seu potencial.
Para o último dia desta competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol estava reservado um encontro com a AF Angra do Heroísmo. As jovens orientadas por “Nelinho” Rodrigues, Luís Silva e Costa Pinto até viram a selecção açoriana marcar primeiro, mas responderam com qualidade e atitude, deram a volta ao resultado e realizaram uma excelente exibição, acabando por vencer por 7-2.
No final da competição, a Selecção da AF Portalegre festejou também a conquista do “Prémio Fair Play”, um reconhecimento por parte da Federação Portuguesa de Futebol pelo comportamento exemplar das jovens do Alto Alentejo, dentro e fora das quatro linhas.
“A Associação de Futebol de Portalegre orgulha-se desta prestação, do trabalho e da aposta dos clubes e dirigentes no futebol feminino, do desempenho dos técnicos e da entrega de toda a comitiva, do apoio constante dos pais e amigos, e acima de tudo da forma divertida mas competente como as nossas guerreiras encararam este desafio, dignificando o nosso distrito e o nosso futebol feminino”, refere a Direcção da AF Portalegre.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

PJ detém homem e mulher suspeitos de falsificarem receitas médicas no Alentejo

Dois profissionais do sistema de saúde, um homem e uma mulher, foram detidos no Alentejo p…